terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Escola Joelma comemora seu 21º aniversário!

     Em 1987, representantes do Município e pessoas da comunidade constataram a necessidade de aperfeiçoarem e ampliarem os serviços prestados à Educação Especial e fundaram a Escola Municipal de Educação Especial Tindiquera, que funcionou provisoriamente em prédio cedido ela Petrobras, no bairro com o mesmo nome. Em julho de 1992 a escola passou a funcionar em prédio próprio com o nome de Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio, nome este dado em homenagem a uma de suas alunas que frequentou a escola por período de 6 anos.
      Joelma, filha de Eurides José Túlio e Maria do Rocio Túlio, faleceu prematuramente aos 24 anos, em 21/06/1992. Nesta época o Prefeito entrou em contato com a família solicitando autorização para o uso do nome. E em 20/08/1992 foi então inaugurada a Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio.
      Atualmente a Escola atende 146 alunos de 6 meses a 14 anos e tem seu trabalho estruturado em vários programas conforme o nível de desenvolvimento, conhecimento e idade cronológica em turmas de Atendimento Educacional Especializado - AEE Anos Iniciais, Educação Infantil Alfabetização e Letramento, Autismo por meio do Sistema de Ensino Estruturado - TEACCH - Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children/Criança com limitação relacionadas com a comunicação por meio o Sistema de Comunicação Alternativa - CAA, Programa de Estimulação e Reeducação Visual e Atendimento a Domicílio.
      A Escola conta ainda com atendimento de: Odontólogo, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Psicóloga, Assistente Social, Pediatra e Neuropediatra. 
        A escola atende também os alunos na fase de preparação para inclusão e que ainda não apresenta as condições para frequentarem a Educação Básica.
 
         No dia 31/08/2013 foi comemorado o 21º aniversário da escola e contou com várias atividades durante o Sábado:
  • Apresentação dos alunos da APAE contando a história do tango;
  • Apresentação Musical dos jovens Católicos, Fernanda Reis, Camila Santos e Ivan Olímpio, cantando a música Oração da Família;
  • Benção do Pastor Thiago da Igreja Presbiteriana;
  • Apresentação Cultural com alunos e professoras da Escola Joelma: Carrossel da Esperança (música), Romeu e Julieta, obra da Escritora Ruth Rocha, Musical "A tua Espera" da música Cuida de Mim;
  • Contação de Histórias com as Professoras da Escola Adventista de Araucária;
  • Palestra "Quebrando o Sílêncio" com a Professora Vaniza Sant'Ana, então Diretora da Escola Adventista de Araucária;
  • Apresentação do Coral Vivaci da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Araucária, sob a regência de Daniel Dereveck.
  • Encerramento com um lanche muito especial.
Recepção e entrega da Revista Quebrando o Silêncio
Fazendo o Cerimonial, Filomena Bora


Diretora Lucélia Joslin dando as boas vindas.
       
Alunos da APAE contando a história do tango.


Alunos da APAE contando a história do tango.

Alunos da APAE contando a história do tango.

Alunos da APAE contando a história do tango.

Alunos da APAE contando a história do tango.

Alunos da APAE contando a história do tango.
 
Vice Prefeito Rui prestigiando o evento

Fernanda Reis, Camila Santos e Ivan Olímpio
     Atividades Culturais desenvolvidas e apresentadas por Profissionais da Educação e Alunos





        


















Sorteio de brindes doados pela Igreja e Escola Adventista de Araucária
   




  
Professora Vaniza Sant'Ana - Palestrante


Professora Vaniza Sant'Ana - Palestrante

Coral Vivaci da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Araucária









      
 Momento do Lanche


 
 O Público, a alegria era evidente!
















 

Para podermos dar continuidade e melhorar cada vez mais este trabalho, que tem contribuído muito no desenvolvimento e potencial de nossos alunos, solicitamos sua contribuição em nome da APPF -Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio. A APPF é legalmente constituída, possui CNPJ próprio e Conta Bancária, sua contribuição pode ser deduzida do Imposto de Renda. O Presidente atual da entidade é o Senhor Dionísio Bill e pode ser contatado pelo telefone (41)8493-4215, pode ser buscada informações na própria Escola pelo telefone (41)3901-5054 ou venha nos fazer uma visita na Rua Maria de Lourdes Grabowski Kampa n. 070, centro, Araucária, Paraná. Toda contribuição será bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário